10 Carros mais roubados no Brasil

Não se assuste, nós podemos te ajudar!

Escrito por Gabriel Scalici em 04 de Abril, 2019

Algumas explicações

Segundo o Índice de Veículos Roubados (IVR) da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), foi divulgada uma lista com os dez mais roubados no Brasil, então se você possui algum desses, fique atento e leia até o final.

Como os roubos geram em torno de encomenda de peças e acessórios, um dos pontos que faz com que tais carros sejam tão procurados é sua imensa popularidade, isto é, como muitas pessoas possuem esses modelos e marcas, é extremamente fácil vender o que for retirado do veículo roubado, o que gera altos ganhos.

Veículos muito caros geralmente atraem tanto assaltantes quanto os populares, justamente por serem muito chamativos e podem causar desconfiança, sem contar na dificuldade em encontrar outra pessoa com o mesmo carro para revenda dos acessórios e peças.

Alguns dos veículos também chama atenção por possuírem alguns acessórios externos, o que de fato chama mais atenção por parte dos assaltantes, como por exemplo os estepes e estribos. Com essa questão em mente, alguns dos veículos abaixo acabam chamando mais atenção ainda, o que o faz estar nessa terrível listagem.

Aqui vai a lista:

1. Hyundai HB20

2. Volkswagen Gol

3. Ford Fiesta

4. Ford Focus

5. Renault Sandero

6. Fiat Palio

7. Toyota Corolla

8. Fiat Uno

9. Volkswagen Voyage

10. Volkswagen Fox

Lembramos que se seu carro não está nesta lista, não significa que você está seguro, nunca é cuidado demais procurar alguns outros métodos de proteger sua frota, como seguro e rastreadores.

Seguro

Sabe em que isso afeta? Exatamente, no preço do seu seguro, que torna-se maior do que de fato deveria ser, afinal, com tanta probabilidade de ser assaltado, nenhuma empresa quer arriscar perder dinheiro.

Só para te explicar com alguns números, o segundo do número um da nossa lista (HB20) o seguro custa em São Paulo em torno de R$3300,00, o Gol, segundo colocado, tem o custo de mais ou menos R$3800,00.

De acordo com o site noticiaisautomotivas.com.br, "Rio de Janeiro aparece como a cidade com os seguros mais elevados da pesquisa exceto no caso do HB20. Este é mais alto em São Paulo, mas nem por isso a capital fluminense ficou em segundo, posição ocupada por Curitiba, que por pouco não passou a capital paulista no levantamento. No caso de Sandero e Corolla, a capital paranaense também tem custo maior com seguro."

Achou caro esses valores para carros populares? Saiba que com rastreadores e monitoramento, você pode ganhar desconto nesses valores. Consulte sua Segurada e tire todas as dúvidas para abaixar esse valor.

O que posso fazer?

Eai? Tem algum desses veículos? Não estamos querendo te assustar, mas você sabe onde ele está agora? Talvez precise de um pouco mais de segurança do que o comum, como rastreador em tempo real 24h por dia, bloqueio remoto imediato (Não deixe que o assaltante chegue tão longe com seu carro, bloqueie seu veículo e a ignição não irá ligar até que você clique novamente) e muito mais.

Não importa se é para o uso da sua família ou para sua empresa, o Eagle Route cuida com a mesma atenção e dedicação da sua frota, onde quer que ela esteja!

Confira nossos planos e preços, aposto que você irá se surpreender ao descobrir o quão barato é sentir-se seguro com seu automóvel.

Confira nosso site e sabia mais Eagle Route